quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mana Bernardes e Gilson Martins!

Mana Bernardes é designer de jóias, poetisa e artista plástica. Para Mana a poesia é o início de qualquer processo. A partir dos versos, a artista busca os significados das coisas para definir os conceitos de suas criações. Suas jóias são marcadas por um conceito "o poder de transformação é a jóia de ser humano" expresso no seu modo de produção. São usadas em suas jóias restos de garrafas PET, palitos de madeira, grampos, bolas de gude, entre outros, e todos os produtos são feitos manualmente por artesãos ensinados por ela mesma.
Mana desenvolveu uma metodologia de ensino no qual o participante é estimulado a trabalhar seu potencial criativo através de sua experiência de vida.


Mana Bernardes ajuda o meio ambiente transformando os materiais que usa em  incríveis criações e ensina as pessoas a transformar também.


Gilson Martins


Gilson Martins entrou para a faculdade Belas Artes e comprou uma mochila para levar seus materiais, depois de muitos remendos resolveu usar o conhecimento adquirido por seu pai que trabalhava com estofamento e sua mãe que era costureira, então desmanchou sua bolsa e usou o molde para fazer outra com material mais resistente lona de cadeira de praia. Com essa primeira criação despertou o interesse e passou a vender para seus colegas e professores da faculdade.
Em 1982 Gilson abriu sua primeira confecção a G. Blues e se transformou em fornecedor de bolsas para as melhores marcas do Rio.
Gilson Martins faz bolsas inovadoras e esculturais.

Esculturas
 Ele transforma bolsas em verdadeiras esculturas para que as mulheres possam enfeitar seus lares. São peças simples e divertidas. 


Femininas

Seduzido pelas formas do Rio de Janeiro, desloca a paisagem carioca do lugar público para o universo intimo. Transforma o que vê em surpreendentes bolsas.


Conceito

A linha conceito é a representação divertido do cotidiano transformado em bolsa.
  



Masculina/trabalho

Gilson investe na criatividade nas bolsas masculinas. As pastas, bolsas e portfólios são muito procurados por profissionais que tem estilo e personalidade destacando-se no seu trabalho.




Esporte/Viagem

Inovou no design de bolsas e malas de viagem, coloridas e com vários compartimentos, agregam charme e estilo aos materiais leves e confortáveis. A mala carrinho foi planejada num tamanho especial para o compartimento interno dos aviões e por isso se tornou um produto especial e muito procurado.
A linha esportiva foi criado para quem precisa de um acessório prático, leve, que acompanhe perfeitamente o dia-a-dia das atividades dinâmicas.




Presentes

Super coloridos, funcionais e diferentes os "porta-tudo".


Lixo Nobre

Gilson Martins descobrio nas sobras e retalhos do corte das bolsas que eram dispensadas em sua fábrica, então resolveu apresentar o Rio de Janeiro de forma inovadora aproveitando suas próprias costureiras de comunidades carentes na produção desse trabalho que foi batizado como Lixo Nobre.
Um ótimo trabalho de reciclagem, assim todas as empresas tivessem esta mesma visão de aproveitar restos de materiais que vão para o lixo, e acabam enterrados ou queimados prejudicando ainda mais nosso meio ambiente. 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário